• Carregando...

A Campanha Estadual de Combate à dengue no Paraná foi lançada na tarde desta quarta-feira em Foz do Iguaçu, no Oeste do estado, pelo governador Roberto Requião e o secretário da Saúde, Cláudio Xavier.

O objetivo, segundo informações do site oficial do governo do estado, é alertar a população sobre a importância das ações preventivas contra a proliferação do mosquito transmissor da doença. Requião ressaltou que o problema é sério principalmente pela proximidade com o Paraguai e que espera contar também com a conscientização dos "nossos vizinhos".

O Paraguai sofre com a epidemia, que já confirmou 9 mil casos da doença e estima que 60 mil pessoas estejam infectados.

A campanha, ainda segundo o site, produziu 30 mil cartazes, 100 mil volantes, além de spots de rádio e comerciais de televisão. As peças detalham as ações simples que a comunidade pode adotar para impedir o desenvolvimento do mosquito vetor da doença. "São ações simples como a limpeza constante dos vasos de flores e o cuidado de não deixar água parada", explica o secretário Cláudio Xavier.

Só em 2007 (até 27 de fevereiro), segundo o site, foram registrados 831 casos, sendo 700 autóctones (contraídos no Paraná) e 131 casos importados (quando o paciente adquire a doença em outro estado, mas é diagnosticada em seu município de residência).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]