• Carregando...

Recife – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em seu primeiro comício como candidato à reeleição, no sábado à noite, atacou os "preconceituosos que estão cada vez mais irritados, transmitindo ódio, as maiores sandices, sem provar nada". Ele disse em Brasília Teimosa, Recife, que não responderá "ao jogo rasteiro que alguns adversários fazem". "Até porque alguns que me acusam deveriam lavar a boca com lisoforme." (Lysoform é um desinfetante).

Lula disse que voltou à Brasília Teimosa porque a região tornou-se um símbolo de seu governo ao acabar com as palafitas que dominavam o cenário do bairro. O palanque do presidente-candidato foi montado na área onde esteve dez dias depois de sua posse, em janeiro de 2003. O presidente se deparou na época com um cenário de exclusão, 500 palafitas e um povo na miséria. Os moradores das palafitas vivem hoje em conjunto habitacional construído a 12 quilômetros dali.

O presidente, que é pernambucano, lembrou da sua infância em pau-de-arara e disse que seus acusadores "têm que contar até dez antes de o acusarem". "Quanto mais eles ficarem nervosos eu tenho que estar calmo. Não tenho compromisso com eles, não tenho que prestar contas a eles, tenho que prestar contas ao povo desse país, aos que acreditaram em mim e me elegeram."

Ontem, o candidato do PSDB a presidente da República, Geraldo Alckmin, rebateu a declaração de Lula de que a oposição deveria "lavar a boca" antes de atacá-lo. Segundo Alckmin, Lula não deveria ficar bravo com a oposição, que fala do que ocorreu em seu governo, mas sim com os fatos em si. "A gente olha para o governo dele e vê o mensalão, correios, sanguessugas, valerioduto, para onde a gente olha só vê desvio do dinheiro público. Então, é preciso ele se indignar com os fatos em si e não com o que a oposição fala."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]