• Carregando...

Começa neste sábado (25), a 11ª edição da Campanha Nacional de Vacinação do Idoso Contra a Gripe. A mobilização, que contará com 241 mil agentes de saúde, 27 mil veículos (terrestres, marítimos e fluviais) e 21 milhões de doses da vacina, vai até 8 de maio, em todo o país. A campanha pretende vacinar 80% da população com 60 anos ou mais e também tem como foco toda a população indígena acima de seis meses.

De acordo com o Ministério, a vacinação contra gripe pode reduzir de 32% a 45% o número de hospitalizações por pneumonias e de 39% a 75% a mortalidade na população idosa. A vacina contra a gripe é gratuita e está disponível em cerca de 65 mil postos de vacinação, entre eles postos de saúde e hospitais em todo o país.

Idosos que moram em regiões isoladas ou pessoas com dificuldade de locomoção devem procurar a secretaria de Saúde do seu município para se informar sobre como ter acesso à imunização. O Ministério afirma que cada secretaria determina os locais dos postos de vacinação e seu horário de funcionamento.

Vale lembrar que a política de vacinação contra a gripe atualmente adotada pelo Ministério da Saúde é direcionada para os grupos de maior risco de desenvolver as formas graves e complicações da doença. Fora do período da campanha, no entanto, a vacina está disponível gratuitamente para pacientes dos Centros de Referência para Imunobiológicos Especiais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]