i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
saúde

Campanha de vacinação de idosos contra a gripe começa neste sábado

Mobilização vai até 8 de maio em todo o país. Vacina é gratuita e está disponível em cerca de 65 mil postos de vacinação

  • PorG1/Globo.com
  • 25/04/2009 11:48

Começa neste sábado (25), a 11ª edição da Campanha Nacional de Vacinação do Idoso Contra a Gripe. A mobilização, que contará com 241 mil agentes de saúde, 27 mil veículos (terrestres, marítimos e fluviais) e 21 milhões de doses da vacina, vai até 8 de maio, em todo o país. A campanha pretende vacinar 80% da população com 60 anos ou mais e também tem como foco toda a população indígena acima de seis meses.

De acordo com o Ministério, a vacinação contra gripe pode reduzir de 32% a 45% o número de hospitalizações por pneumonias e de 39% a 75% a mortalidade na população idosa. A vacina contra a gripe é gratuita e está disponível em cerca de 65 mil postos de vacinação, entre eles postos de saúde e hospitais em todo o país.

Idosos que moram em regiões isoladas ou pessoas com dificuldade de locomoção devem procurar a secretaria de Saúde do seu município para se informar sobre como ter acesso à imunização. O Ministério afirma que cada secretaria determina os locais dos postos de vacinação e seu horário de funcionamento.

Vale lembrar que a política de vacinação contra a gripe atualmente adotada pelo Ministério da Saúde é direcionada para os grupos de maior risco de desenvolver as formas graves e complicações da doença. Fora do período da campanha, no entanto, a vacina está disponível gratuitamente para pacientes dos Centros de Referência para Imunobiológicos Especiais.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.