• Carregando...

Até o meio-dia de deste sábado, cerca de 39 mil crianças já haviam sido vacinadas na segunda fase da Campanha Nacional contra a Poliomielite em Curitiba. Este número representa 31% da meta estipulada para o dia pela Secretaria Municipal de Saúde e supera o índice de 28% registrado na primeira fase da campanha, em 10 de junho, no período da manhã. A expectativa da prefeitura era concluir a vacinação de 95% das 124 mil crianças de zero a 5 anos residentes na cidade até as 18 horas deste sábado. Na primeira fase da campanha, 132.883 crianças tomaram a gotinha. O número superou a população infantil da capital porque crianças da região metropolitana e outros locais foram vacinadas.

No Paraná, a meta da Secretaria de Estado da Saúde era vacinar cerca de 900 mil crianças. O Ministério da Saúde esperava imunizar cerca de 17 milhões de crianças em todo o Brasil. Segundo a assessoria do ministério, cada prefeitura tem autonomia para prorrogar a duração da campanha, caso as metas de imunização não sejam atingidas – em Curitiba e no Paraná isso ocorreu na primeira fase.

A poliomielite é uma doença infecto-contagiosa que atinge membros inferiores de maneira súbita. O último caso registrado da doença no Brasil foi em 1989 e no Paraná em 1986.

Leia também:

Pelo menos 5 milhões e meio de crianças vacinadas neste sábado

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]