A campanha Entre nessa onda, promovida pelo Greenpeace no Shopping Paladium, em Curitiba, se inicia na próxima segunda-feira. A iniciativa destaca a importância da preservação dos mares, contando com um túnel de aproximadamente 30 metros, com quatro espaços cenográficos e um cine-iglu (que exibe vídeo de três minutos sobre o tema). A exposição permanece até o dia 9.
Relatório divulgado em agosto, produzido pelo Greenpeace, mostra a situação precária de conservação dos mares brasileiros, onde 80% das espécies exploradas pela pesca comercial estão ameaçadas de extinção.De acordo com a coordenadora da Campanha de Oceanos do Greenpeace Brasil, Leandra Gonçalves, cerca de 40% das áreas oceânicas deveriam se transformar em reserva, mas apenas 0,04% estão protegidas. "Elas mantém os oceanos limpos e saudáveis, controlando a expansão do aquecimento global", explica.
* * * * *
Serviço
Campanha "Entre nessa onda". Estacionamento do Palladium (Av. Presidente Kennedy, 4121, Portão). (41) 3212-3500. A exposição funciona das 10 às 23 horas de segunda a sexta-feira. No sábado, das 10 às 22. No domingo, das 11 às 20 horas. A entrada é gratuita.
-
Órgão do TSE criado para monitorar redes sociais deu suporte a decisões para derrubar perfis
-
Relatório americano divulga censura e escancara caso do Brasil ao mundo
-
Mais de 400 atingidos: entenda a dimensão do relatório com as decisões sigilosas de Moraes
-
Lula afaga o MST e agro reage no Congresso; ouça o podcast
STF estabalece regras para cadastro sobre condenados por crimes sexuais contra crianças
Órgão do TSE criado para monitorar redes sociais deu suporte a decisões para derrubar perfis
Proposta do Código Civil chega nesta quarta ao Senado trazendo riscos sociais e jurídicos
Método de aborto que CFM baniu é usado em corredor da morte e eutanásia de animais
Deixe sua opinião