• Carregando...

Uma campanha voltada especialmente às mães e pais alerta para a necessidade de cuidados redobrados nos primeiros mil dias da vida das crianças. Com lançamento previsto para este domingo (10), dia em que se comemora o Dia das Mães deste ano, comerciais de TV, informativos para redes sociais e um aplicativo de celular esclarecem que esse período é decisivo para que bebês não tenham problemas de saúde graves no futuro. A iniciativa é da Pastoral da Criança e da Rede Globo.

Reproduçãoi

O tema da campanha é “Toda gestação dura 1000 dias”. Nesse período são considerados os nove meses da gestação (270 dias) e os dois primeiros anos de vida (730 dias), conforme informações divulgadas pela Pastoral da Criança. A entidade, com mais de 30 anos de atuação voluntária no cuidado da saúde de crianças no Brasil, aponta que estudos recentes constataram que bebês com baixo peso têm maior risco de desenvolver doenças do coração, colesterol, diabetes, obesidade, pressão alta, problemas no funcionamento dos rins, osteoporose, entre outras.

Ao site da Pastoral da Criança, o médico Nelson Arns Neumann, coordenador nacional da entidade, explica que campanhas como essa ajudam a disseminar avanços científicos que muitas vezes não são amplamente conhecidos pela população. “Temos convicção que, com esta campanha sobre os mil dias, muitas vidas serão salvas e as crianças terão uma perspectiva de uma velhice saudável, visto que as doenças que mais acometem os idosos têm forte ligação com os cuidados recebidos nestes primeiros mil dias de vida.”

Aplicativo de celular

Um dos materiais da campanha é um aplicativo para smartphones. A Pastoral da Criança revela que quem fizer o download vai poder indicar a idade da criança no software. A partir de então, informações sobre o cuidado necessário em cada fase serão enviadas semanalmente por meio de mensagens. O desenvolvimento do bebê poderá ser acompanhado por meio dessas indicações. Com as orientações, fotos de crianças com suas mães devem ser recebidas por quem baixar o programa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]