• Carregando...

Cascavel – Os motociclistas respondem por 38% dos acidentes de trânsito em Cascavel, apesar das motos comporem 14% da frota de veículos da cidade. Além disso, das 26 mortes no trânsito no perímetro urbano neste ano, 14 foram de motociclistas. Para mudar essa realidade, a Companhia Cascavelense de Transporte e Tráfego (CCTT) lançou ontem a Projeto Moto Segura.

O lançamento do projeto ocorreu justamente no Dia do Motociclista, comemorado ontem. A CCTT, o Detran (Departamento de Trânsito) e concessionárias da cidade montaram uma blitz educativa, na região central, para marcar o início do projeto. "As atividades precisam de continuidade para mudar o comportamento dos condutores de motos", declarou o comandante do Pelotão de Trânsito, tenente Ademir Pereira Sampaio. Segundo ele, a parceria deve ser permanente para reduzir as estatísticas de trânsito.

Nos últimos cinco anos, a frota de motocicletas, motonetas e ciclomotores cresceu cerca de 40% na cidade, segundo cálculos das concessionárias. O Detran estima que o número de veículos de duas rodas é de aproximadamente 18 mil. O total de carros do município é de aproximadamente 100 mil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]