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Passageiros da Webjet enfrentaram problemas na manhã desta sexta-feira (27) no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Há relatos de que foi necessária a presença de policiais para resolver o impasse entre a companhia aérea e os passageiros por causa do cancelamento de um voo.

De acordo com um dos passageiros - o administrador de empresas Jean Carlos Theo, o voo da Webjet entre Curitiba e Porto Alegre, que deveria sair da capital paranaense na quinta-feira (26), às 22h40, foi cancelado porque a aeronave apresentava problemas no para-brisas. Essa foi a explicação repassada pela empresa aos clientes, segundo Theo. Com isso, o avião, que vinha do Rio de Janeiro, seguiu direto para Porto Alegre, sem fazer escala em Curitiba.

Os passageiros relataram que a empresa não prestou a assistência necessária a eles e informou apenas que eles seriam realocados em um voo da companhia, que deveria decolar ao meio-dia desta sexta-feira. Entretanto, o voo desta sexta-feira também foi cancelado e muitos passageiros ainda não sabem quando conseguirão voltar para o Rio Grande do Sul.

"A companhia não pagou meu hotel, eu tive de tirar do bolso. Hoje de manhã cheguei cedo ao aeroporto e consegui ser realocado no voo das 15h40, mas muitas pessoas não conseguiram entrar neste voo. Houve tumulto e até a polícia foi chamada", contou Theo.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Webjet (no Rio de Janeiro), por volta das 11h50, e aguarda o retorno. Ainda não foi repassada nenhuma informação sobre o caso.

A assessoria de imprensa do Aeroporto Afonso Pena confirmou que havia passageiros exaltados no guichê da Webjet pela manhã, mas não soube informar qual foi o motivo da confusão. A informação foi de que policiais militares e federais apenas acompanharam a movimentação, mas não chegaram a interferir.

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