• Carregando...

O cancelamento de voos da companhia aérea TAM neste domingo (28) causa transtornos em aeroportos do país, com reflexos inclusive no Paraná. Por volta das 19 horas, o terminal Afonso Pena, na região metropolitana de Curitiba, registrava grandes filas, atrasos, cancelamentos de voos e salas de embarque lotadas.

Muitos passageiros foram surpreendidos com os cancelamentos de várias conexões que partiriam do aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Um passageiro, que preferiu não se identificar, faria uma conexão em Brasília, mas só conseguirá embarcar na segunda-feira (29). "Vou me atrasar um pouco para a reunião da empresa. Mas espero chegar lá", contou.

Algumas pessoas ficaram nervosas com os desencontros de informações. Uma senhora, que também preferiu não falar seu nome, ia até o aeroporto de São Paulo, para depois embarcar numa conexão para o Rio de Janeiro. "Cada hora me mandam para uma fila diferente. Agora estou numa fila que não anda. É impressionante", disse.

Numa das salas de embarque, as pessoas se sentavam no chão para tentar se acomodar ou nos espaços reservados para acomodar as bagagens de mão. A cientista Mirion Silva, 35 anos, segue para os Estados Unidos, a partir de uma conexão que será feita no Rio de Janeiro. "Faz uma hora que estou aqui. Ainda não considero atraso. Já começo a achar que sou eu o problema, que tenho azar e essas coisas fazem parte. O negócio é não ficar estressada", ressalta.

Balanço

Segundo informações publicadas pelo site do jornal Folha de São Paulo, a TAM cancelou 47 dos 457 voos programados para este domingo. O problema ocorre desde a zero hora. De acordo com a Folha, as informações são da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), que diz ainda não ter sido comunicada sobre as razões deste tipo de situação.

O boletim eletrônico da Infraero, disponível no site da empresa, informa que quase 12% dos voos previstos para este domingo no Afonso Pena foram cancelados.

Dos 76 voos programados para o período entre a zero e as 19 horas, nove foram cancelados. Foram registrados atrasos superiores a 30 minutos em 13% dos pousos e decolagens. Só a empresa TAM teria cancelado um terço dos voos previstos para o Afonso Pena.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]