Os candidatos que se inscreveram no concurso do Hospital de Clínicas (HC) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) que foi cancelado no início do mês vão poder receber de volta, a partir da próxima segunda-feira (28), o valor da taxa de inscrição. O teste seletivo previa a contratação de 180 funcionários temporários para o hospital, mas uma decisão judicial cancelou o processo.
O Núcleo de Concursos da UFPR já havia anunciado a devolução do dinheiro para os candidatos. Nesta quinta-feira (24), foi confirmado que o reembolso vai ocorrer entre os dias 28 de junho e 5 de julho. Para retirar o dinheiro, os cerca de 4,5 mil inscritos devem ir até uma agência do Banco do Brasil com um documento com foto e CPF.
A documentação, entregue para análise de currículo de candidatos inscritos para os cargos de nível superior, também poderá ser retirada entre os dias 28 de junho e 5 de julho no Campus Agrárias da UFPR, na Rua dos Funcionários, 1540, no bairro Juvevê.
Briga judicial
Uma decisão da 2.ª Vara Federal de Curitiba determinava que o governo federal contratasse 180 servidores para suprir a falta de mão-de-obra no HC. Para cumprir esta decisão, o teste seletivo foi aberto em abril deste ano. No entanto, a Advocacia-Geral da União conseguiu derrubar a decisão anterior perante ao Tribunal Regional Federal da 4.ª Região, em Porto Alegre, poucos dias antes da realização da prova, programada para o dia 23 de maio.
O concurso iria disponibilizar 88 vagas para candidatos com nível superior e outras 92 para nível intermediário. Entre os cargos previstos estavam médico, enfermeiro, farmacêutico e técnico em enfermagem.
A direção do hospital estima que faltem atualmente até 700 funcionários no hospital.



