• Carregando...

A revitalização da Avenida Cân­­dido de Abreu, no Centro Cívico, foi postergada. Segundo o presidente do Ippuc, Cléver Ubiratan Teixeira de Almeida, a decisão foi tomada para que a cidade não tenha tantas obras sendo realizadas ao mesmo tempo. A intenção é começar a reforma em 2013 e finalizá-la até o mês de dezembro.

A obra, que teria um ano de du­­ração, deveria ter começado em agosto de 2011 e finalizada em agosto deste ano. A revitalização inclui a construção de um calçadão central para pedestres de 950 metros de extensão, no trecho entre o Palácio 29 de Março, sede da prefeitura, até a Praça 19 de Dezembro. Além disso, estão previstas alterações viárias para que a avenida possa receber uma nova linha de ônibus Ligeirão, ligando o bairro ao Boqueirão.

A revitalização faz parte de um pacote para obras da Copa do Mun­­do de 2014, no Brasil. Ao todo, se­­rão investidos R$ 18 milhões na obra, sendo R$ 4 milhões de recursos vindos do PAC da Copa do Mun­­do. Além da avenida, estão previstas a criação de um novo sistema de controle de tráfego, a revitalização da Avenida Marechal Floriano e da Avenida das Torres e a extensão da Linha Verde Sul.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]