• Carregando...

Uma semana após anunciar corte de 75% no programa de custeio dos cursos de pós-graduação no país, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) enviou novo comunicado às instituições de ensino, pedindo para que o ofício anterior seja “desconsiderado”.

Em 6 de julho, a Capes havia comunicado a necessidade de corte de 75% no Programa de Apoio à Pós-Graduação (Proap). As instituições e associações de pesquisa protestaram contra a redução, e alegaram que a manutenção dos cursos ficaria prejudicada. A verba mantém laboratórios de ensino e pesquisa e banca a produção de material didático-instrucional e viagens de pesquisadores.

Apesar de informar que o corte deve ser desconsiderado, a Capes não se compromete com o repasse integral dos recursos. A instituição informou aos cursos de pós-graduação que está previsto o repasse de 25% do Proap até agosto, e o restante está “previsto para repasse em parcela de desembolso futura (dezembro/15), na medida em que houver disponibilidade orçamentária desta fundação no segundo semestre”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]