• Carregando...

O capitão Bonzon, que comanda as buscas do Pelotão da Polícia de Alta Montanha, em Chamonix, na França, resolveu fazer mais duas buscas específicas pelo empresário paranaense Marcos Luszczynski, desaparecido desde 7 de novembro na montanha Mont Blanc - a mais alta da Europa.

A informação chegou à família no início da noite desta sexta-feira (2) por meio de Roberto Luszczynski e Carlos Osti, irmão e amigo do empresário que embarcaram na terça-feira (29) para Chamonix.

A sócia do alpinista, Patrícia Santos, e a família, que na quinta-feira receberam a notícia de que as buscas iriam ser encerradas, voltaram a sorrir e renovaram as esperanças nesta sexta. "Estamos mais confiantes de que a qualquer momento teremos informações sobre o Marcos", acredita Patrícia.

Nesta quinta-feira as equipes de buscas sobrevoaram a montanha, no trecho entre o "Refuge du Goûter"(3.816 metros), local onde o alpinista deixou o último contato, e o cume (4.800 metros). É exatamente entre esses dois pontos que a família e os amigos acreditam que Luszczynski esteja.

A provável última busca, de acordo com o capitão Bonzon, deve acontecer novamente entre os 3.816 e 4.800 metros. A idéia é que as equipes de buscas façam um vôo de helicóptero e entre esses dois pontos uma pessoa desça numa das fendas mais perigosas da montanha para tentar achar o empresário. "O capitão disse que é nessa fenda que acontece mais acidentes", contou a sócia do alpinista.

De acordo com Patrícia, a data para esta busca ainda não está confirmada, pois para acontecer é necessário que o tempo esteja bom. Nesta sexta-feira, Roberto e Osti pegaram a mochila de Luszczynski no hotel e procuraram por alguma pista que possa encontrar o alpinista.

O irmão e o amigo do empresário tentaram chegar aos 2.100 metros nesta sexta-feira, mas com o intenso frio só conseguiram alcançar os 1.000 metros e retornaram à base. Neste sábado eles devem tentar subir novamente.

A previsão é que Roberto Luszczynski e Carlos Osti voltem para Curitiba na próxima quinta-feira (7) exatamente um mês depois do último contato de Marcos Luszczynski.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]