• Carregando...

Um grupo de presos se rebelou na tarde de ontem na 1.º Subdivisão Policial de Paranaguá, no Litoral do Paraná, e manteve um carcereiro refém por mais de oito horas. A situação foi controlada por volta das 20h30 da noite de ontem. O refém foi liberado às 22 horas.

Não há uma confirmação oficial do motivo da rebelião, mas familiares de presos disseram à reportagem que eles estão sendo mal tratados e que a delegacia está superlotada – essas circunstâncias teriam motivado o motim. A assessoria de imprensa da Polícia Civil não quis se pronunciar sobre o assunto até o fechamento desta reportagem.

De acordo com informações da Seju, a delegacia de Paranaguá tem uma população carcerária quase três vezes maior que sua capacidade, já que possui 42 vagas para 121 presos.

O 9.º Batalhão da Polícia Militar do Paraná pediu reforço a equipes de Curitiba. O grupo Tigre chegou em Paranaguá ontem à tarde para negociar com os presos. O Batalhão de Operações Especiais (Bope) também auxiliou na operação. Pelo menos 14 equipes que vieram da capital foram utilizados no "cerco" à delegacia de Paranaguá.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]