• Carregando...

Não há mais qualquer possibilidade de o delegado federal José Alberto de Freitas Iegas ser secretário de Estado da Segurança Pública do Paraná. Em reunião na manhã de ontem, no Ministério da Justiça, José Eduardo Cardozo colocou um ponto final na questão e informou a Iegas que não o autorizará a assumir o comando da pasta no Paraná.

Iegas havia sido convidado na semana passada pelo governador, Beto Richa, para substituir o procurador de Justiça Cid Vasques, que pediu exoneração após ter tido cassada uma liminar que o mantinha no cargo, licenciado do Ministério Público do Estado.

O governo estadual informou ontem que ainda estuda um novo nome para ser titular da pasta. O chefe de gabinete da Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), Walter Gonçalves, segue, por enquanto, interinamente, no cargo.

Conforme apuração da Gazeta do Povo, sequer foi falado sobre a quarentena na reunião, ventilada pelo próprio ministro, caso houvesse a autorização para Iegas.

O tema da reunião ficou em torno da necessidade de manter Iegas no cargo de diretor do Diretoria de Inteligência da Polícia Federal (DIP) para não prejudicar o planejamento da segurança na Copa do Mundo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]