• Carregando...

Policiais civis realizaram ontem a maior apreensão de maconha feita no Paraná em 2006 ao encontrar 5,3 toneladas da droga camufladas sob uma carga de cebola na região central de Foz do Iguaçu. O entorpecente apreendido estava em uma carreta com placas de Santos (SP). Os agentes chegaram até o veículo após receber denúncia anônima.

O motorista Jair Trecco, 38 anos, foi preso em flagrante e revelou aos policiais que receberia R$ 10 mil para fazer o transporte da droga até Monte Alto (SP). Trecco ainda disse ter pego o caminhão com a droga a pedido de um vizinho em Foz. Os policiais fizeram buscas, mas não localizaram o suposto contratante.

Segundo o delegado-chefe da Polícia Civil de Foz, Márcio Vinícius Amaro, a operação de interceptação do caminhão envolveu 15 policiais. Dois carros que faziam escolta para a carreta deixaram o local ao perceber a presença da polícia.

De acordo com policiais, a droga foi misturada à carga de cebola para evitar que o cheiro característico da maconha chamasse a atenção da fiscalização. O motorista foi encaminhado à Cadeia Pública de Três Lagoas e responderá pelo crime de tráfico de drogas.

Outras operações

Outros 284 quilos de maconha foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Estadual durante fiscalização no posto de Colorado, na Região Norte do estado. O entorpecente estava escondido dentro de caixas de som transportadas em uma caminhonete com placas de Petrópolis (RJ). O motorista Marcelo Luiz Fiúsa ficou detido. Já na manhã de segunda-feira, a Polícia Federal reteve cerca de 100 quilos do entorpecente e prendeu cinco pessoas em Curitiba. A droga foi recebida em um terminal de carga do Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, e seria distribuída em Itajaí (SC).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]