• Carregando...
A família do auditor André Rosa (à direita) veio toda fantasiada para curtir a Caiobanda. | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
A família do auditor André Rosa (à direita) veio toda fantasiada para curtir a Caiobanda.| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

A folia de carnaval no litoral do Paraná arrastou uma multidão pela avenida em duas noites de festa em Matinhos. No sábado (6), de acordo com a Polícia Militar, cerca de 100 mil pessoas acompanharam a Matimbanda pela orla da praia. No domingo (7) o público da Caiobanda foi ainda maior: 130 mil foliões entraram no embalo dos trios elétricos Tremendão e Avassalador.

Na noite de segunda-feira (8) era a vez de a Banda de Guaratuba animar os turistas. A estimativa da PM era de que cerca de 200 mil pessoas acompanhassem a festa.

Nos dias de folia, a PM não registrou nenhuma ocorrência grave na avenida. Apesar de ter bastante gente, segundo o coronel Nivaldo Marcelos da Silva, da PM, o carnaval neste ano está 40% menor do que nos anteriores.

Este ano está um carnaval bem família.

André Rosa auditor, que levou a família para curtir o carnaval.

Essa relativa tranquilidade acabou trazendo para a festa mais famílias e muitas crianças. A nutricionista Viviane Leite, por exemplo, entrou na brincadeira com os filhos Carlos Henrique e João Luca, de 4 anos, e todos vieram fantasiados de piratas.

O auditor André Rosa também veio com a família toda fantasiada para acompanhar os trios elétricos “Nós estamos em oito, todos da mesma família”, contou. Ele trouxe a filha e a sobrinha, de 4 anos. “Viemos pela diversão das crianças. Este ano está um carnaval bem família”, disse Rosa.

E não foram só as crianças que aproveitaram a festa. O casal Vanessa Navarro de Miranda e Adolfo Sanches, de Curitiba, vieram com fantasias de Pedrão e Pedrita para cair na folia. “A minha namorada é bem criativa, ela tem uma imaginação a mil”, brincou Sanches.

Caiobanda arrastou 130 mil pessoas atrás do trio.Daniel Castellano/ Gazeta do Povo

A curitibana Letícia Porto veio para o litoral passar o carnaval com mais oito amigas, todas fantasiadas de Mosqueteiras. Ela conta que, ao contrário de Vanessa, não conseguiu convencer o namorado. “Eu tentei fantasia-lo, mas não deu certo. Eles [os homens do grupo] não quiseram entrar na onda”, afirmou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]