Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

PUBLICIDADE
  1. Home
  2. Vida e Cidadania
  3. Carnaval fora de época, mas não menos animado

LITORAL

Carnaval fora de época, mas não menos animado

Paranaguá recebe, neste fim de semana, o desfile das escolas de samba, que se apresentarão pela primeira vez em frente à Praça 29 de Julho

  • Oswaldo Eustáquio, correspondente
Escolas reforçam ensaios nos últimos dias. Serão 48 alas e 17 carros alegóricos no total |
Escolas reforçam ensaios nos últimos dias. Serão 48 alas e 17 carros alegóricos no total
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

Começa sexta-feira o carnaval fora de época em Paranaguá, no litoral do estado. Pela primeira vez na história da cidade o carnaval precisou ser adiado e será realizado nos dias 5, 6 e 7 de abril. Neste ano não houve desfile na data oficial porque a prefeitura não tinha dinheiro para fazer o repasse às escolas de samba.

Outra novidade no carnaval parnanguara é o local. Os desfiles serão realizados na rua da praia, em frente à Praça 29 de Julho, a pedido do prefeito Mário Roque. Nos anos anteriores o carnaval ocorreu na Avenida Arthur de Abreu. A estrutura formada por arquibancadas e palco já começou a ser montada e tem capacidade para 3 mil pessoas.

Ao som do tamborim, repique e outros instrumentos de percussão, as escolas de samba estão a todo vapor nos ajustes finais para o desfile. “Estamos trabalhando com muita dedicação nesta reta final para levar o mesmo brilhantismo dos anos anteriores para o público. Os enredos estão muito bonitos, quem for para a avenida assistir ao carnaval não vai se arrepender”, garante Julio César Mariano, presidente da Associação das Escolas de Samba de Paranaguá (Aesp).

A escola União da Ilha, atual campeã, vai contar com sete integrantes para puxar o samba-enredo “De Volta ao Passado a Ilha Arrebenta: Direto do Túnel do Tempo Anos 60, 70, 80”. De acordo com a presidente, Fernanda dos Santos, a escola entra na avenida com 400 componentes, 10 alas e com 4 carros alegóricos.

Já Cláudio Apiacas, presidente da escola Filhos da Gaviões, a mais nova de Paranaguá, promete ir à avenida para conquistar o título. “A alegria nos ensaios é contagiante. Vamos levantar a arquibancada no desfile e botar o povo para cantar”, disse. A agremiação vai estrear seu desfile com o enredo “A Gaviões vai seguir o seu destino: uma viagem pela alma cigana”.

O desfile das escolas de samba do grupo de acesso e do grupo especial será realizado no sábado. No domingo pela manhã será feita a apuração e será divulgado o nome das campeãs, que voltam à avenida do samba no domingo à noite. A previsão dos organizadores é de que 1,8 mil pessoas, divididas em 48 alas e com 17 carros alegóricos, participem dos desfiles.

Confira acima a programação para os três dias de folia e a ordem de desfile das escolas de samba.

8 recomendações para você

deixe sua opinião

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE