A chuva forte abriu uma cratera de aproximadamente três metros de profundidade em parte da Avenida Gabriel Esperidião, uma das principais vias de acesso de Paranavaí (a 75 quilômetros de Maringá), no início da madrugada desta terça-feira (21). Um carro com três pessoas que passou pelo local em seguida caiu dentro do buraco. Apesar do acidente, ninguém ficou ferido.
Segundo o secretário de Infra-estrutura de Paranavaí, Eurípedes Lemes Silva, a pista, que fica sobre um dos canais de escoamento do Ribeirão Paranavaí, cedeu à 1h. A chuva levou parte do aterro, tubulação e asfalto, deixando apenas meia pista intacta.
Na manhã desta terça-feira (21), funcionários da prefeitura trabalhavam no local para retirar o carro. "Nossa expectativa é liberar o trânsito em meia pista por volta das 15h", disse.
O secretário explicou que a pista, que liga a BR-376 ao centro de Paranavaí, deveria ter algum problema, não identificado até então pela administração municipal, para que parte cedesse durante a chuva. "Pode ter sido uma ruptura que gerou uma infiltração, fazendo com que a pista não resistisse à enxurrada", disse.
De acordo com informações apuradas pela RPCTV Paranavaí, as três pessoas que estavam dentro do veículo que caiu na cratera voltavam de uma formatura. O motorista, que não enxergou o buraco por conta da enxurrada, não teve a chance de desviar.



