• Carregando...
Acidente deixa cinco pessoas feridas no Alto Boqueirão | Patricia Pereira / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Acidente deixa cinco pessoas feridas no Alto Boqueirão| Foto: Patricia Pereira / Agência de Notícias Gazeta do Povo

Um carro conduzido por um adolescente de 17 anos bateu em um caminhão e invadiu a calçada da Rua Wilson Dacheux Pereira, no bairro Alto Boqueirão, em Curitiba, na tarde desta terça-feira (11). Uma menina de 13 anos foi atropelada e teve ferimentos leves. O motorista e outros três adolescentes que estavam no carro também ficaram feridos.

O caminhão, modelo Ford Cargo, estava estacionado em frente a um mercado onde fazia entregas, informou a Polícia Militar. O Fiat Uno no qual estavam quatro adolescentes – um menino de 13 anos, o irmão dele de 14, e uma menina de 13 -, além do motorista de 17 anos, seguia no sentido sul da via, quando o motorista perdeu o controle e bateu no caminhão. Em seguida, o veículo invadiu a calçada e atropelou uma adolescente de 13 anos. A menina que estava no carro foi levada para o hospital em estado grave, de acordo com o soldado Emerson Batista dos Santos.

O carro ficou totalmente destruído. O proprietário do veículo, que tem placas de Piracicaba, São Paulo, ainda não foi localizado. É ele quem vai responder pelo crime, segundo a polícia. "A responsabilidade é do proprietário. Se for o caso, ele vai ter que provar que não estava mais com o veículo e que não tinha feito a transferência", disse o policial.

Os pais dos adolescentes foram até o local do acidente e disseram que o carro era da avó de um dos jovens. A versão da família, no entanto, é confusa para a polícia. "Eles não souberam explicar direito a origem do carro, não ficou bem explicado", afirmou Santos. Não havia alerta de furto ou roubo do veículo até a tarde desta terça-feira.

Segundo a PM, os adolescentes não apresentavam sinais de embriaguez, mas no bolso de um deles foi encontrada uma pequena quantidade de maconha. Ainda não é possível informar se eles usavam cinto de segurança no momento do acidente. Quando a polícia chegou ao local, os adolescentes já estavam recebendo atendimento médico e por isso não puderam ser ouvidos. O carro foi apreendido para ser periciado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]