Um automóvel modelo Chrysler PT Cruiser, ano 2006, foi localizado na tarde desta quarta-feira (13), na Rua Barão do Serro Azul, no Centro de Curitiba, onde estava estacionado desde a última sexta-feira (8). O carro pertencia ao advogado Mário Lopes da Silva Neto, 30 anos, que foi encontrado morto em um quarto de hotel da capital.

CARREGANDO :)

Comerciantes da região avisaram a polícia sobre o automóvel, que já havia recebido multas por estacionamento. O carro estava com alerta de furto e a polícia verificou que era do advogado. Uma perícia foi feita para buscar digitais que possam levar ao autor do crime e o veículo foi devolvido à família.

Lopes era natural de Paranaguá, casado, tinha três filhos e era usuário de drogas há dez anos, segundo depoimento do pai dele na Delegacia de Homicídios. Ele teria saído de casa por volta das 14h de quarta-feira (6) e não voltou mais. No dia seguinte, ele ligou para o pai pedindo R$ 500 para pagar uma dívida com traficantes. Ele disse ao pai que os traficantes já haviam levado seu carro. O pai fez o depósito e combinou de encontrar o filho em frente a uma boate. Como o homem não apareceu, a polícia foi acionada.

Publicidade

No mesmo dia, Lopes ligou para a mulher dele pedindo mais R$ 100. A mulher disse que não ia depositar e o telefone foi passado para um suposto traficante que estava com ele e insistiu para que o dinheiro fosse depositado. Policiais do Grupo Tigre retornaram a ligação para o número que apareceu no celular na noite de quinta-feira e uma mulher atendeu. Ela disse que Lopes estava bem e passou o telefone para ele, que conversou com a polícia por volta das 22h. Os policiais recomendaram que ele voltasse para casa.

O corpo do advogado foi encontrado na sexta-feira (8) no Hotel Itararé, que fica na Rua Conselheiro Laurindo, Centro. A polícia investiga as circunstâncias da morte do advogado.