Um carro quebrou um muro após invadir a calçada e arrancar um poste no bairro Jardim Botânico, em Curitiba, na madrugada desta terça-feira (25). O veículo, um Mercedes Classic, era conduzido pela Rua Brasílio Itiberê em alta velocidade por um homem que estava supostamente embriagado. A batida, por volta das 4h30, assustou os moradores da região, que chegaram a pensar que um dos prédios estava caindo. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. As informações são da Secretaria Municipal de Trânsito (Setran).

CARREGANDO :)

Luiz Francisco Vicente, de 63 anos, representante comercial, conta que estava dormindo quando começou um barulho e uma sequência de problemas na região. "Ele subiu do meio da quadra pela calçada e deu um barulhão danado. Como arrancou o poste na base, começou a um cabo encostar um no outro, disparou os alarmes. E depois que saiu do poste ainda atingiu o muro de uma escola de danças e moeu uma coluna de concreto, com ferro e tudo, parando apenas no muro de uma terceira casa", afirmou ele.

"Olhe, na hora todo mundo saiu do prédio, foi para a calçada, ele fez um estrago mesmo. Ficou parecendo cenário de filme de ação. Depois de bater, o pneu saiu do carro, foi parar no outro lado da rua. E o mais incrível é que o camarada não se machucou nada. A polícia foi ao local na hora e levou para a delegacia", completou Vicente.

Publicidade

A Setran não confirmou se o motorista foi levado para a delegacia. Procurada, a Polícia Militar (PM) disse não ter o registro da ocorrência e o Batalhão da Polícia do Trânsito (BPTran) não foi encontrado para comentar o caso.

Falta de energia

A Companhia Paranaense de Energia (Copel) informou que 120 casas da região estão sem luz desde a hora do acidente, por volta das 4h30. A empresa faz reparos, mas como precisa trocar o poste, a previsão é que a energia seja religada e normalizada na região apenas no fim da manhã desta terça.

Veja também
  • Caminhão derruba poste no Ahú
  • Carro atropela cerca de 20 pessoas durante passagem de bloco de Carnaval
  • Capotamento mata uma pessoa na BR-277