• Carregando...

O motorista Edson Antônio Dias, de 39 anos, preso no Paraguai com um carro do governo federal, foi transferido no fim da tarde de ontem para a Polícia Federal de Foz do Iguaçu. A polícia paraguaia flagrou Dias na quarta-feira de manhã na aduana de Ciudad del Este, fronteira com Foz do Iguaçu, com uma Parati branca do Departamento Nacional de Produção Mineral, órgão ligado ao Ministério de Minas e Energia.

Segundo os agentes paraguaios, ele é acusado de tentar vender a perua, placas AML-4049, Brasil, para receptadores. Visivelmente embriagado, o motorista também se recusou a fazer o teste do bafômetro no país vizinho. Por volta das 21h30 de quarta-feira, Dias foi conduzido à 6ª Subdivisão Policial na companhia de Elizeu Kijosisky, que estava no banco de passageiros do carro.

Segundo a Polícia Civil, Dias é funcionário de uma empresa terceirizada e foi contratado há um mês pelo Departamento Nacional de Produção Mineral. Ele trouxe um engenheiro e um geógrafo a Foz do Iguaçu. No entanto, após ter deixado os profissionais em um hotel, o motorista transitou pelas ruas da cidade e acabou conhecendo Elizeu, suposto morador de rua, com quem cruzou a fronteira com o Paraguai.

Ao ser parado na aduana, Dias tentou furar a barreira policial e não apresentou documento com autorização para conduzir o veículo no país vizinho. O adesivo do carro também estava parcialmente violado.

Segundo policiais civis, Dias tem passagem na polícia por porte de arma e roubo e só conseguiu o atual emprego porque apresentou antecedentes criminais falsos ao ser contratado. O veículo foi levado à Polícia Federal, que está conduzindo o caso.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]