i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Norte Pioneiro

Carro quebra e motorista é preso com droga

Minivan trazia do Paraguai 200 kg de maconha, 1.750 pacotes de cigarros sem nota e medicamentos

  • PorMarco Martins, correspondente em Santo Antônio da Platina
  • 30/06/2009 21:09
Apreensão de droga e contrabando em Joaquim Távora: rota alternativa | Ademir Queiroz
Apreensão de droga e contrabando em Joaquim Távora: rota alternativa| Foto: Ademir Queiroz

Joaquim Távora - A Polícia Militar de Joaquim Távora, Norte Pioneiro do Paraná, prendeu ontem, por volta das 3 horas, um homem de 24 anos que transportava 200 quilos de maconha e 1.750 pacotes de cigarros sem nota fiscal dentro de uma minivan Xsara Picasso, com placas de Limeira (SP). O motorista foi preso quando recebia atendimento mecânico depois que o veículo que dirigia apresentou pane hidráulica. Com ele os policiais também encontraram 13 ampolas de anabolizantes e seis frascos de Viagra, provavelmente todos falsificados. Um homem que estaria prestando socorro ao motorista também foi detido, mas a polícia não tem provas da participação dele no crime.

De acordo com os policiais, o motorista do carro, identificado como Alex Donizete Gomes de Moraes, de 24 anos, ao ser abordado confessou que vinha do Paraguai e entregaria a droga em Santa Bárbara do Oeste (SP) onde mora. Segundo o delegado Rubens José Perez, o motorista não revelou para quem entregaria a mercadoria apreendida.

À polícia, Alex Moraes explicou que seguia pela PR-090, entre Joaquim Távora e Quatiguá, quando o veículo começou apresentar problemas. Ele então achou mais seguro estacionar o carro em uma rua da periferia da cidade para não levantar suspeitas para só depois procurar apoio mecânico. "O que ele não esperava é que a Polícia Militar estaria fazendo uma ronda justamente naquele bairro na madrugada de ontem", explicou o delegado.

Como a PR-090 não é considerada uma rota do tráfico, a polícia suspeita que os traficantes estejam usando vias alternativas, supostamente com menor presença policial.

Segundo levantamento da Secretaria de Segurança Pública do Paraná (Sesp), entre janeiro e maio deste ano, a polícia já apreendeu 35 toneladas de drogas, entre maconha e cocaína. No mesmo período também foram apreendidas quase 500 mil pedras de crack.

O motorista e o outro homem presos foram transferidos ontem para a Delegacia da Polícia Federal em Londrina. A droga apreendida, o cigarro e os medicamentos também foram encaminhados para a unidade policial.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.