• Carregando...

Uma casa desabou na altura do número 585 da Basílio Fuck, no Xaxim, em Curitiba, na madrugada desta quinta-feira (16). A casa, que estava sem moradores, caiu por causa das fortes chuvas que atingiram a cidade durante a noite. De acordo com a Comissão de Segurança de Edificações e Imóveis (Cosedi) da capital, as obras de escavação de um prédio que está sendo construído no terreno ao lado podem ter contribuído para o incidente.

Durante a ação da Defesa Civil e da Cosedi na madrugada, apenas a família da casa ao lado do imóvel que caiu foi retirada do local. Os moradores foram para casa de parente. Anteriormente, os órgãos responsáveis haviam informado que 30 pessoas teriam sido desalojadas.

Na tarde desta quinta-feira, a Cosedi informou que está marcada para sexta-feira (17) uma nova avaliação do local. Como o atendimento da ocorrência foi de madrugada, por volta das 5 horas da manhã, não houve possibilidade de acessar a obra e avaliar se ela foi um dos motivos para o desabamento.

De acordo com a entidade, com a nova vistoria vai ser possível indicar se as casas vizinhas foram afetadas e se os moradores vão precisar sair do local. De acordo com o Instituto Tecnológico Simepar, somente na primeira quinzena de janeiro o volume de chuva acumulado em Curitiba chegou a 200 milímetros, superando a média de volume prevista para todo o mês, que é de 170 milímetros. Na noite desta quinta, a precipitação na capital atingiu a marca de 30,4 mm.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]