• Carregando...
 | Divulgação/Polícia Militar de Jaguapitã
/
| Foto: Divulgação/Polícia Militar de Jaguapitã /

Um acidente aéreo deixou duas pessoas mortas na manhã desta sexta-feira (26), em Jaguapitã, na Região Metropolitana de Londrina, no Norte do Paraná. De acordo com a Polícia Militar, um monomotor caiu por volta das 11h30 numa área da Fazenda Céu Azul.

Os dois ocupantes da aeronave morreram no local. As vítimas foram o engenheiro Paulo César de Oliveira, de 62 anos, e sua mulher, a advogada Jane Resina Fernandes de Oliveira, de 53 anos. Segundo a PM, a aeronave seguia de Campo Grande (MS) para Londrina.

Jane também era palestrante e escritora, com livros e artigos publicados nas áreas de Direito Societário e Eletrônico. Era uma das sócias-proprietárias da Resina & Marcon Advogados Associados, com escritórios em Campo Grande, São Paulo (SP) e Lisboa, em Portugal.

Em nota, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Mato Grosso do Sul (OAB-MS), Mansour Karmouche, lamentou a morte do casal. “Recebo com consternação a notícia do falecimento da valorosa advogada Jane Resina, uma das mais expressivas advogadas sul-mato-grossenses. Jane enalteceu a advocacia do Estado com seu dinamismo e inovação. Era leal e comprometida com as causas da advocacia e da sociedade. É irreparável a sua perda de forma tão trágica.”

Segundo a Polícia Militar, Oliveira viajaria até Londrina para renovar o Certificado Médico Aeronáutico (CMA), documento que certifica a aptidão física e mental do tripulante.

Os corpos das vítimas foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Londrina e posteriormente serão cremados na mesma cidade. Ainda não se sabe as causas do acidente, que vão ser apuradas por peritos da Força Aérea Brasileira (FAB).

Seis pessoas morreram em janeiro

Este foi o segundo acidente aéreo na Região Metropolitana de Londrina em pouco mais de um mês. No dia 20 de janeiro, um avião agrícola teve problemas na decolagem e colidiu com uma Kombi na rodovia Carlos João Strass (PR-545), próximo ao Aeroporto 14-Bis, no distrito da Warta, em Londrina. As seis pessoas que estavam no automóvel acabaram morrendo.

Divulgação/Polícia Militar de Jaguapitã
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]