• Carregando...

Um casal foi preso, na tarde desta terça-feira (18), em Curitiba, acusado de ter cometido maus-tratos contra a própria filha. De acordo com a polícia, o crime foi cometido em 2000, quando a criança tinha três anos de idade. A prisão preventiva foi decretada pela 12ª Vara da Infância e Juventude, depois de os acusados não terem comparecido à diversas audiências judiciais sobre o caso.

Segundo o delegado Jaime da Luz, da Delegacia de Vigilâncias e Capturas (DVC), como forma de castigar a filha, os pais torturavam a menina, queimando-a na face com pontas de cigarro. As agressões foram classificadas pela Justiça como graves. "Há relatos de que, na época em que o crime foi denunciado à polícia, a menina foi encontrada com os ferimentos inflamados", disse o delegado.

Depois que a polícia constatou o crime, ainda em 2000, a criança ficou sob responsabilidade do Conselho Tutelar por alguns meses, mas, após este período, a guarda da menina voltou aos pais. Em 2007, o Ministério Público do Paraná (MP-PR) ofereceu denúncia à Justiça. Como os acusados não compareceram a várias audiências ao longo de 2010, a prisão preventiva foi decretada.

De acordo com informações da DVC, o casal tem outros dois filhos. A polícia, no entanto, não tinha informações sobre com quem ficariam os adolescentes durante o período em que os pais estiverem presos. "A prisão do casal foi informada a outros membros da família. A Justiça deve determinar que o Conselho Tutelar acompanhe a família, para saber da situação dos filhos", apontou o delegado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]