• Carregando...

Número de afetados pela enchente sobe para 422,4 mil no PR

O número de afetados pelas chuvas dos últimos dias no Paraná já chega a 422,4 mil, apontou a Defesa Civil do estado na manhã desta terça-feira (10). Os novos números mostram que 132 cidades do estado comunicaram problemas por causa dos fenômenos meteorológicos. Pelo menos 3.805 pessoas ficaram desabrigadas, com 3.431 ainda em abrigos. No total, 35 casas foram destruídas e 8.454 foram danificadas. A Defesa Civil ainda contabiliza as ocorrências e os números ainda devem aumentar.

Leia a matéria completa.

O Paraná terá tarifa de água de R$ 1 para as casas afetadas por alagamentos causados pelas chuvas do último final de semana, anunciou o governo estadual nesta terça-feira (10). A medida vale para os próximos três meses.

Já a conta de luz será parcelada em seis vezes e cobrada apenas daqui a 90 dias.Na manhã desta terça, sete cidades ainda não tinham o abastecimento de água normalizado e seis municípios continuavam sem luz no Paraná, segundo balanço da Defesa Civil.

No final de semana, rios transbordaram e invadiram reservatórios de água e unidades de captação em diversas cidades. Moradores dependem de caminhões-pipa e bicas para se abastecer.

Os alagamentos, somados à queda de árvores e postes, também prejudicaram a rede de energia elétrica, especialmente nas regiões oeste e sudoeste.

A Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná) e a Copel (Companhia Paranaense de Energia) ainda trabalham para reverter a situação.

Foram 8.500 casas danificadas em todo o Estado, entre residências e edificações públicas.

Uma vez registradas pela Defesa Civil, elas serão automaticamente incluídas no cadastro da Sanepar e da Copel para receberem o benefício nas contas de água e luz.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]