Em Pinhais, no bairro Vargem Grande, moradores cobrem casa destalhada com lona| Foto: Aniele Nascimento/Agência de Notícias Gazeta do Povo

Veja o número de pessoas afetadas por município

Antonina – 450 Araucária – 40 Candói – 250 Campina do Simão – 4.860 Campo Largo – 54.000 Carambeí – 10 Cascavel – 120.000 Curitiba – 1.500 General Carneiro – 120 Guamiranga – 145 Guarapuava – 23 Guaratuba – 95 Manfrinópolis – 190 Pato Branco – 28 Pinhais – 4.500 Piraquara – 100 Ponta Grossa – 24 Rio Branco do Sul – 5

Fonte: Defesa Civil

CARREGANDO :)
Abrigado em uma marquise, gari espera a chuva forte passar para retomar o trabalho no Centro de Curitiba
Repórter da Gazeta do Povo flagrou uma
Na noite de segunda-feira (22), chuva provocou raios na região de Curitiba
O leitor Rick Becker mandou a foto que fez dos raios sobre a capital na madrugada desta segunda-feira (22)
Bairro Capão da Imbuia, em Curitiba, também teve danos pela chuva
Rua Alcino Guanabara, no bairro Hauer, teve interdição parcial por conta da queda de uma árvore
Céu escuro no início do dia prenunciava chuva forte que se abateu sobre Curitiba na manhã desta terça-feira (22)
CARREGANDO :)
Veja também
  • Tempestade deixa 130 casas destelhadas em Antonina
  • Chuvas danificam 2,2 mil casas e atingem 19 municípios no Paraná
  • Curitiba registra metade da chuva prevista para outubro

A Defesa Civil do Paraná atualizou, às 8h30 desta quarta-feira (24), os dados dos danos causados pelas tempestades que atingiram o estado nesta segunda e terça. Os números apontam que 2,3 mil residências em 19 municípios paranaenses foram danificadas.

Publicidade

FOTOS: veja mais imagens da chuva na capital e RMC

No total, 186,3 mil pessoas foram afetadas por chuvas com granizo, alagamentos e outros problemas decorrentes dos temporais no Paraná. A estimativa da Defesa Civil é de que 250 ficaram desalojados no estado.

As cidades mais afetadas pelas chuvas foram Cascavel, com 120 mil pessoas atingidas, Campo Largo, que registrou 54 mil afetados, e Pinhais, cidade na qual 4,5 mil sofreram algum problema em decorrência da chuva. Curitiba registrou 1,5 mil afetados, com a soma de 300 residências danificadas.

Volume de chuva é metade previsto para o mês

A chuva que caiu em Curitiba entre as 17 horas desta segunda-feira (22) e as 21 horas desta terça (23) representa pouco mais da metade de toda a previsão de precipitação para outubro. Durante o período, conforme informações do Instituto Tecnológico Simepar, foram registrados 72,8 milímetros de chuva na capital paranaense.

Publicidade

O volume médio do mês, comparado com dados históricos de Curitiba, é de cerca de 140 milímetros. Para termos de comparação, até este domingo, em Curitiba, havia chovido 38,4 milímetros. O total do mês agora está em 111,2 milímetros.

Pelo menos até dezembro, de acordo com previsão do Instituto Tecnológico Simepar, o Paraná, assim como outros estados do Sul, deve registrar chuvas acima da média, que podem ocorrer de forma irregular, alternando dias de temporais e chuvas fracas.

Veja mais fotos da chuva na capital e RMC