• Carregando...

A chuva e o vento forte provocaram, segundo relatório da Defesa Civil do Paraná, 30 destelhamentos, 14 quedas de árvores e três pontos de alagamentos no estado. O município mais atingido foi Coronel Vivida, no Sudoeste. Em Curitiba, duas árvores caíram e houve uma queda de outdoor na Rua Lourenço Pinto, no centro da cidade. Ninguém ficou ferido.

"Felizmente, considera-se que tivemos poucas ocorrências", comenta o chefe da Divisão de Defesa Civil, da Casa Militar, capitão Maurício Genero. Além de Curitiba e Coronel Vivida, foram atingidos os municípios de Palmeira, Irati, São Mateus do Sul, Cascavel e Foz do Iguaçu. Já o Corpo de Bombeiros registrou, em todo o estado, 13 destelhamentos, dois alagamentos e 15 quedas de árvores.

Os ventos registrados na noite de domingo e madrugada de ontem pelo Instituto Tecnológico Simepar foram considerados de moderados a fortes. O município de Cândido de Abreu, na Região Central, marcou ventos de 72,4 quilômetros por hora, e em Entre Rios a velocidade chegou a 75 quilômetros por hora. Na capital, a medição ficou em 52 quilômetros por hora. Sem previsão de chuvas para os próximos dias, a expectativa é de que os ventos também diminuam de intensidade, de acordo com o Simepar, variando de fracos a moderados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]