• Carregando...

Cascavel – O atual delegado de Pato Branco, Amadeu Trevisan Araújo, vai substituir o chefe da 15.ª Subdivisão Policial (SDP) de Cascavel, Luiz Gilmar dos Santos – que havia pedido transferência depois de problemas com o prefeito do município. De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp), a mudança faz parte de uma política de remanejamento das chefias das delegacias paranaenses.

Amadeu estava há dois anos e meio no comando da 5.ª Subdivisão Policial (SDP) de Pato Branco. Em 2003, ele teve uma passagem relâmpago pelo 1.º Distrito Policial de Cascavel. Ele deve assumir o cargo na 15.ª SDP na próxima semana, quando irá definir sua equipe com a Divisão de Policiamento do Interior (DPI). Luiz Gilmar, que está deixando Cascavel, deve ser transferido para Pato Branco na próxima semana.

Luiz Gilmar dos Santos esclareceu ontem que seu pedido de transferência de Cascavel foi feito por razões administrativas e não políticas. Ele garante que os problemas de relacionamento com as autoridades municipais foram superados e não influenciaram na decisão da DPI. O delegado ressalta que mantém um bom relacionamento com o prefeito Lísias de Araújo Tomé e o secretário municipal de Segurança, o coronel aposentado da Polícia Militar Amauri Ferreira de Lima.

O delegado afirma ainda que desconhece qualquer pedido do prefeito para afastá-lo do cargo. A assessoria de comunicação da prefeitura informou que o prefeito acompanhou a troca de delegado, sem interferir no processo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]