A União Por Pernambuco, coligação capitaneada pelo PFL/PMDB/ PSDB, quer a investigação da Polícia Federal no que batizou de "escândalo da sacolinha". O ex-governador e candidato ao Senado Jarbas Vasconcelos (PMDB) destacou ser preciso esclarecer "essa história" de que um policial federal, amigo do deputado estadual Milton Coelho (PSB), acusado de negociar propina, teria investigado o caso, além do "suposto tráfico de influência da Petrobrás".

CARREGANDO :)

Explicações

De acordo com o ex-governador, são necessários esclarecimentos por parte dos envolvidos na recente denúncia. "Temos que tirar isso a limpo. O PSB está ficando igual ao PT. Quando é pego cometendo alguma irregularidade, vai logo culpar a imprensa, a elite, os opositores", afirmou Vasconcelos, em nota pública. "O PSB e o candidato (ao governo estadual) Eduardo Campos devem, sim, explicações aos pernambucanos".

Publicidade

O governador de Pernambuco, Mendonça Filho, candidato à renovação do mandato, observou, em entrevista, que "sempre que há um escândalo de desvio de dinheiro, tentam induzir a opinião pública a acreditar em armação". "Lamento que o PSB esteja mais uma vez envolvido em um escândalo, o escândalo da sacolinha", disse ele.

Veja também
  • Denúncias de desvios derrubam presidente do PSB em Pernambuco