• Carregando...

O número de casos suspeitos de influeza A no Brasil caiu de 13 para 12, informou neste sábado (23), em nota, o Ministério da Saúde. O número de casos confirmados da doença não sofreu alteração: nove, dos quais oito pacientes já tiveram alta.

Segundo o ministério, as amostras de secreções das pessoas suspeitas de contaminação estão sendo analisadas em laboratório. Os casos suspeitos estão nos estados de São Paulo (3), Rio de Janeiro (3), Minas Gerais (2), Paraná (2), Distrito Federal (1) e Rondônia (1).

Os técnicos do governo monitoram ainda outros 13 casos em oito estados. De acordo com o ministério, 300 casos suspeitos da doença já foram descartados.

Todos os testes para detecção da doença no Brasil são realizados nos três laboratórios de referência do Ministério da Saúde: Fundação Oswaldo Cruz, no Rio de Janeiro; Instituto Adolf Lutz, em São Paulo; e Instituto Evandro Chagas, em Belém (PA). Casos pelo mundo

Neste sábado, a China confirmou mais dois casos da Influenza H1N1 em Pequim, elevando o total de contágios para sete em todo o país. Apesar disso, o nível de alerta da pandemia não será elevado.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) já confirmou mais de 11 mil pessoas contaminadas em 42 países, com 86 mortes registradas. Em 13 países hopuve caso de contaminação autóctene, em que a pessoa contrai o vírus em seu próprio país. Além do Brasil, houve casos assim na Alemanha, Canadá, Chile, Colômbia, Costa Rica, Espanha, EUA, Itália, Japão, México, Panamá e Reino Unido.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]