• Carregando...

A Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (Seju) deve ganhar 20 novos cargos em comissão. Os deputados estaduais aprovaram nesta terça-feira (30), durante a reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a mensagem governamental que cria novos cargos comissionados. Estão previstos a criação de dez cargos de vice-diretor de unidade penal e dez cargos de chefe de segurança da unidade penal.

A proposta agora irá para a Comissão de Finanças e de Fiscalização para depois ser votada em plenário na Assembléia Legislativa. Quatro deputados votaram contra a mensagem governamental: Duílio Genari (PP), Marcelo Rangel (PPS), Valdir Rossoni (PSDB) e Reni Pereira (PSB).

O líder da oposição na Assembléia, Valdir Rossoni, afirmou que a bancada irá apresentar uma emenda à mensagem governamental. "São cargos e mais cargos criados por esse governo sem qualquer justificativa concreta", afirmou Rossoni à agência de notícias da Assembléia.

Caíto Quintana (PMDB) apoiou a iniciativa do governo, mas sugeriu que ao invés do remanejamento de cargos fosse feita apenas a criação. "Na cidade de Francisco Beltrão faltam cargos para dar andamento ao funcionamento da unidade penal recentemente construída, portanto observamos que há sim a necessidade da criação de novos postos de trabalhos nas unidades prisionais", afirmou à agência de notícias da Assembléia Legislativa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]