• Carregando...

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou ontem a anistia criminal aos bom­­­­­­beiros presos no Rio de Janeiro durante protestos por melhores condições de trabalho. Eles haviam sido enquadrados no Código Penal Militar pelo crime de motim. As informações são da Agência Brasil.

Proposta

A proposta aprovada é a do presidente da Comissão de Segu­­rança Pública, Mendonça Prado (DEM-SE), e segue agora para o Senado. Depois de aprovada pelos senadores, precisa ser sancionada pela presidente Dilma Rousseff.

A proposta pode ser votada depois de acordo feito entre líderes e a presidência da Casa para a retirada da urgência do projeto e, com isso, poder votá-lo na co­­missão sem a necessidade de passar pelo plenário, o que dá mais agilidade à matéria.

Além disso, o Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro publicou hoje a Lei 5.997, que anistia administrativamente os cerca de 400 bombeiros.

Protesto

O grupo passou uma semana preso depois de ter invadido o quartel central do Corpo de Bombeiros do Rio. As prisões ocorreram durante um protesto por melhores salários e condições de trabalho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]