• Carregando...

SÃO PAULO - Cerca de 30 mil pessoas assistiram ao desfile de Sete de Setembro em São Paulo, no Sambódromo do Anhem­­bi, na zona norte da cidade. O governador José Serra (PSDB) não compareceu à cerimônia.

Assistiram ao desfile na área de autoridades o prefeito de São Pau­lo, Gilberto Kassab (DEM), e di­­versos secretários municipais e estaduais. O secretário estadual José Henrique Reis Lobo (Rela­ções Insti­tucionais) representou o governador.

De acordo com os organizadores do evento, 4 mil militares das Forças Armadas e Polícia Militar desfilaram. Outros 3 mil civis, na maior parte alunos das redes mu­­nicipal e estadual de ensino, também desfilaram no Sambódromo.

Ao deixar o Sambódromo, o prefeito disse não sabe porque o governador não foi ao desfile. Kas­­sab disse que Serra avisou no sábado à noite que não viria.

"Eu não sei [porque o Serra não veio], mas está ele muito bem re­­presentado aqui pelo se­­cretário Reis Lobo", afirmou ao ressaltar que o desfile é promovido pelas For­­ças Armadas e não pela prefeitura.

Brasília

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assistiu ontem, na Esplana­da dos Ministérios, ao desfile de Sete de Setembro. Ele chegou no Rolls Royce presidencial, acompanhado de sua mulher Marisa Letícia, depois de passar em revista as tropas. Ele assistiu ao desfile acompanhado pelo presidente da França, Nicolas Sarkozy, convidado de honra, dentro das comemorações do Ano da França no Brasil. De acordo com a estimativa dos organizadores do evento, 45 mil pessoas assistiram ao desfile.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]