• Carregando...
Celular é encontrado dentro de cela da Furtos e Roubos | Patricia Fernanda / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Celular é encontrado dentro de cela da Furtos e Roubos| Foto: Patricia Fernanda / Agência de Notícias Gazeta do Povo

Um telefone celular foi encontrado dentro de uma cela da carceragem da Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba nesta sexta-feira (15). O aparelho estava escondido em um buraco na parede, feito pelos presos.

Os oito homens que dividiam a cela estão sendo interrogados. Ninguém tinha assumido a propriedade do celular até a tarde desta sexta-feira. De acordo com o delegado Guilherme Rangel, os presos assinaram um termo circunstanciado e vão responder pelo artigo 349A do Código Penal, que proibe "ingressar, promover, intermediar, auxiliar ou facilitar a entrada de aparelho telefônico de comunicação móvel, de rádio ou similar, sem autorização legal, em estabelecimento prisional". A pena prevista é de três meses a um ano.

A polícia agora investiga de que forma o aparelho chegou à cela. Existe a suspeita de que possa ter entrado durante uma visita ou na sacola de comida levada por familiares. "Existe a visita, mas os visitantes são sempre muito revistados e a comida também é sempre vistoriada", disse Rangel.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]