• Carregando...

Santos Dumont, MG – Cercado de campanha eleitoral por todos os lados, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou ontem das comemorações pelo aniversário de cem anos do primeiro vôo do 14 Bis, na cidade de Santos Dumont, em Minas Gerais.

No discurso para uma platéia de mil pessoas, o presidente exaltou os heróis mineiros e elogiou o também mineiro Santos Dumont por sua dedicação aos pobres de Paris, com quem dividiu o prêmio que ganhou com o avião.

Enquanto Lula elogiava Santos Dumont, os petistas elogiavam Lula. Em seus discursos, o prefeito de Santos Dumont, Evandro Neri (PT), e o ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência, Luiz Dulci, nascido na cidade mineira, incensaram o presidente. Dulci comparou Lula a Santos Dumont. Empolgado com a receptividade do público, o presidente deu autógrafo, recebeu bilhetes no palco do evento e, no fim, tentou driblar sua própria segurança pra ficar perto do povo, mas acabou desistindo.

No discurso, Lula afirmou que Santos Dumont deu ao país uma demonstração de "tenacidade, ousadia, improvisação e conhecimento".

Segundo ele, a visão de democracia de Dumont pode ser exemplificada no fato de ele não ter patenteado o 14 Bis e na divisão, entre jovens parisienses, do prêmio que ele ganhou com a realização do feito.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]