• Carregando...
A entrada de uma massa de ar frio derrubou os termômetros em 13°C entre terça-feira e ontem. Nas ruas de Curitiba, valia de tudo para se proteger do vento, que dava sensação de ainda mais frio que a mínima registrada, 11°C | Fotos: Daniel Castellano/Gazeta do Povo
A entrada de uma massa de ar frio derrubou os termômetros em 13°C entre terça-feira e ontem. Nas ruas de Curitiba, valia de tudo para se proteger do vento, que dava sensação de ainda mais frio que a mínima registrada, 11°C| Foto: Fotos: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

A primavera começou há duas semanas com promessa de temperaturas altas. Porém, o que se viu nos últimos dias, principalmente da Região Leste do estado, foi tempo típico de inverno. Entre terça-feira e ontem uma queda brusca de temperatura pegou de surpresa os moradores de Curitiba e região. Os termômetros caíram em média 13°C com o ingresso de uma massa de ar frio.

Quem saiu de casa logo cedo teve de se agasalhar bem para enfrentar mínima de 11°C. O meteorologista Samuel Braun, do Instituto Tecnológico Simepar, explica que a sensação térmica foi de mais frio pela intensidade do vento. A entrada de umidade do oceano deixou o céu encoberto desde a região dos Campos Gerais até as praias. Na capital, a temperatura máxima não ultrapassou 15°C, registrada no início da tarde.

A temperatura mais baixa do estado foi registrada em Palmas, na região Sul. Os moradores da cidade enfrentaram mínimas de 8,4°C. Já no Oeste e Noroeste do estado o dia, apesar do predomínio de nuvens, teve temperaturas típicas de verão. A máxima chegou a 30°C em Palotina.

Próximos dias

As condições do tempo não sofrem grandes mudanças hoje. Segundo o meteorologista, ainda haverá o predomínio do frio em Curitiba e região. O céu permanece nublado em praticamente todo o estado, com sol aparecendo rapidamente em algumas regiões. A temperatura varia entre 8°C e 20°C na capital. Em Foz do Iguaçu, no Oeste, a previsão é mínima de 13°C e máxima de 30°C.

O tempo abre amanhã e a temperatura sobe um pouco no Leste, máximas de 22°C e 24°C em Curitiba e nas praias. Mas no sábado uma massa de ar vinda do Paraguai atinge o Paraná.

O encontro dessa massa com o calor pode provocar temporais nas regiões Oeste, Sudoeste e no Centro do estado. Essa área de instabilidade deve atingir a região de Curitiba entre o sábado e o domingo, provocando chuvas fortes e trovoadas.

Sul e Sudeste

Além do Paraná, a quarta-feira teve cara de inverno nos demais estados do Sul e grande parte do Sudeste do país. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as temperaturas mais baixas foram registradas em Bagé (RS) e Cambará do Sul (RS). Nas duas cidades, os termômetros marcaram 1,5°C.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]