• Carregando...
Vídeo: | Pedro Serápio / Gazeta do Povo
Vídeo:| Foto: Pedro Serápio / Gazeta do Povo

O Centro de Especialidades Médicas de Cascavel (Cemec), no Oeste do estado, corre o risco de fechar. Segundo reportagem do telejornal Bom Dia Paraná, desde a semana passada o consórcio de saúde que administra o Cemec está sem receber dinheiro do Sistema Único de Saúde (SUS). Pacientes de 25 cidades do Oeste do estado podem ficar sem atendimento caso o Centro de Especialidades feche.

O Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste do Paraná (Cisop) teve os recursos do SUS bloqueados pela Justiça Federal por causa de dívidas. Caso não consiga reverter a situação até o fim dessa semana, o Cisop deve paralisar as atividades na segunda-feira. A decisão foi tomada na terça-feir (31), em assembléia extraordinária realizada em Cascavel, com a presença de prefeitos e secretários de Saúde de 20 dos 25 municípios ligados ao consórcio.

Por mês, são realizadas 20 mil consultas no Cemec. Todas com especialistas que não atendem nos postos de saúde. São 70 médicos que trabalham no local. Desde a última semana, o dinheiro para pagar esses médicos, exames e para fazer a manutenção do prédio foi bloqueado pela Justiça Federal, a pedido da Receita Federal.

A dívida de R$ 5 milhões vem desde 2001. De acordo com o advogado do Cemec, a dívida foi feita pelo Hospital Universitário, que antes tinha convênio com o Centro de Especialidades. Os pacientes que lotam os corredores do Cemec estão preocupados com a possibilidade do fechamento do local.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]