• Carregando...
O trabalho de sucção do combustível era realizado por uma empresa contratada pelo posto de combustível que fica no local | Heliberton Cesca/Gazeta do Povo
O trabalho de sucção do combustível era realizado por uma empresa contratada pelo posto de combustível que fica no local| Foto: Heliberton Cesca/Gazeta do Povo

Aproximadamente 3 mil litros de óleo diesel foram recolhidos da rua e de bueiros na região central de Pinhais, na tarde desta terça-feira (27). O combustível foi observado na esquina da João Leopoldo Jacomel e da Avenida Maringá. Durante parte da tarde, o trânsito esteve em meia pista no local, para o trabalho de limpeza.

O trabalho de sucção do combustível era realizado por uma empresa contratada pelo posto de combustível, que fica no local. O Corpo de Bombeiros informou que o óleo atingiu a recebe pluvial e transbordou para a rua pelos bueiros, que estavam obstruídos. "Foram cerca de 3 mil litros de óleo diesel que vazaram", disse Weslley Araújo, tenente do Corpo de Bombeiros. Segundo a corporação, não era possível afirmar de onde o óleo vazou e não havia risco de explosão. Funcionários da Prefeitura de Pinhais espalharam cal pela rua para ajudar a absorver o combustível.

O proprietário do posto não quis comentar o caso. Em nota, a Distribuidora Ale lamentou o acidente. "A companhia lamenta o acidente ocorrido hoje (terça) nas instalações do Auto Posto Quinta, localizado na cidade de Pinhais. Informamos que imediatamente foi acionada uma equipe de emergência para adotar todas as medidas necessárias para contenção e retirada do combustível derramado no local, tal como todas as providências para mitigar os impactos ambientais."

Até o fim da tarde deste terça, não havia informações se o óleo diesel chegou a atingir os córregos da região.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]