• Carregando...

A partir desta sexta-feira, véspera do feriado prolongado da Proclamação da República, a ser comemorado na terça-feira, o movimento nas estradas deve aumentar consideravelmente. No trecho da BR-277 que liga Curitiba ao litoral paranaense, por exemplo, a estimativa da concessionária Ecovia é de que 80 mil veículos circulem em ambos os sentidos. O pico, ainda de acordo com a concessionária, deve ser amanhã, entre 18 e 20 horas (horário em que as pessoas saem do trabalho), quando é prevista a passagem de 1.300 veículos.

Além do tráfego, os motoristas também terão que estar atentos à sinalização no quilômetro 47,5 da rodovia. No trecho, a Ecovia trabalha no reparo de uma barreira que caiu em outubro, no sentido litoral. De acordo com o diretor de Operações e Engenharia da Ecovia, Humberto de Souza Gomes, a pista que está sendo reparada será aberta durante o feriado prolongado. "Por causa dos reparos, estão passando apenas máquinas nessa pista. Mas ela será liberada para acelerar o fluxo no feriado", explica Gomes, que ressalta não haver risco da barreira cair novamente durante o feriado. "Se chover não haverá problema, pois a contenção está reforçada", garante.

Policiamento

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) vai reforçar em 40% o efetivo em todo o estado no feriado. Por dia, a PRF trabalha com 80 policiais. Para o feriado, esse número subirá para 110 homens. O cuidado maior será nas BRs 277, no sentido litoral do estado, e 376, no sentido Santa Catarina.

O chefe de operações da PRF no Paraná, Gilson Cortiano, pede aos motoristas que trafeguem nas estradas em horários alternativos. "O ideal seria que o motorista não trafegasse no sábado de manhã, quando a maioria estará saindo de casa, e na terça-feira à tarde, no retorno", argumenta.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]