Diversos produtos eletrônicos de informática roubados foram recuperados pela polícia na manhã desta quinta-feira (1) em Colombo, na região metropolitana de Curitiba. Todo o material encontrado foi avaliado em cerca de R$ 20 mil e estava em uma casa na Vila Zumbi. Um adolescente de 15 anos que estava no local foi preso.
Na noite da última quarta-feira (30), uma lan house da cidade foi invadida por quatro ladrões. Onze computadores foram levados no assalto que ocorreu por volta das 23h. Nesta quinta, depois de identificar a residência de um suspeito, a polícia entrou no local e encontrou os objetos roubados. Todos os produtos da lan house foram recuperados.
O grupo de ladrões é suspeito de diversos furtos a lojas na região. "Como os produtos roubados são muito específicos, acreditamos que todo o material é encomendado", diz o delegado Rafael Vianna, da delegacia de Alto Maracanã, em Colombo.
O adolescente detido foi autuado por furto qualificado e agora está à disposição do Ministério Público do Paraná (MP-PR). Mais três pessoas são suspeitas de envolvimento com os crimes. A polícia diz já ter informações sobre o trio e vai continuar as investigações para localizá-los. Além disso, as pessoas que supostamente estão encomendando os furtos também serão procuradas.
-
O que o “novo pré-sal” brasileiro tem a ver com a disputa de Guiana e Venezuela
-
CPI das ONGs propõe transparência para Fundo Amazônia e restrição a “práticas abusivas” do MP
-
Quais são as ideias de Lira e Gilmar Mendes para o STF que avançam na Câmara
-
Oposição aposta em projeto de lei para liberar Estados para legislar sobre acesso a armas de fogo
Enquete: De quem é a culpa pelo mau desempenho dos estudantes brasileiros no Pisa?
TSE não consegue notificar internautas multados em R$ 20 mil por dia por Alexandre de Moraes
Lobby da maconha: Câmara recebe exposição e audiência pública sobre “benefícios” da droga
Decisão do STF é vaga e impõe autocensura a jornais, dizem especialistas