• Carregando...

A frente fria que provocou chuvas em Curitiba nesta semana se desloca em direção ao litoral paulista e, com isso, o tempo na capital paranaense deve ficar estável neste fim de semana, de acordo com previsão do Instituto Tecnológico Simepar. O ingresso de uma massa de ar mais frio, por outro lado, deixa as temperaturas mais amenas, com máximas até 10°C mais baixas que o registrado ao longo dos últimos dias.

No sábado (5), os termômetros marcam no máximo 20°C na capital, contra os 30°C registrados nesta semana. Nesta sexta-feira, de acordo com o Simepar, Curitiba terá mínima de 15°C e a máxima de 24°C. Os índices na capital variam de 14°C a 21°C entre o sábado e o domingo (6). No município de Paranaguá, no litoral, a variação nesta sexta será de 20°C a 26°C, e no fim de semana de 17°C e 23°C.

O meteorologista Marcelo Brauer explica que, no interior do Paraná, as condições devem ser diferentes. "Entre Curitiba e o litoral devemos ter céu nublado e até a possibilidade de chuvisco, mas no restante do estado a previsão é de sol", afirma. "No Oeste e no Noroeste, por exemplo, devemos ter calor, com índices próximos aos 30°C", diz. Conforme a previsão do Simepar, os índices devem oscilar entre 18°C e 27°C em Maringá e entre 18°C e 30°C em Foz do Iguaçu, entre o sábado e domingo.

Depois de um fim de semana de tempo bom no interior, a partir da segunda-feira (7), a formação de novas áreas de instabilidade na região de Foz do Iguaçu deve trazer novas chuvas para o estado.Confira a previsão do tempo completa para todas as regiões do estado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]