• Carregando...
Polícia prendeu os traficantes Faustão e Branquinho em uma barreira | Jadson Marques/AE
Polícia prendeu os traficantes Faustão e Branquinho em uma barreira| Foto: Jadson Marques/AE

Dois traficantes do Complexo do Alemão, apontados como líderes da venda de drogas nas favelas, foram presos na manhã de ontem pela polícia no cerco às favelas. Tassio Fernando Faus­tino, o Bran­­quinho, e Ricar­do Severo, o Faus­­tão, foram baleados quando tentavam fugir da comunidade. Os dois foram atendidos no Hospital Getúlio Vargas com tiros nas costas e nas nádegas, e tiveram alta. Se­­gundo a PM, os dois são acusados de participação no ataque que derrubou um helicóptero da polícia no Morro dos Macacos em 2009.

Sete mandados de mandados de busca e apreensão e outros nove de prisão foram cumpridos contra parentes de quatro traficantes que teriam orquestrado os ataques. São familiares de Márcio dos Santos Nepomuceno, o Marcinho VP; Elias Pereira da Silva, o Elias Maluco; Alexander Mendes da Silva, o Polegar; e Márcio Batista dos Santos, o Dinho Porquinho. A primeira pessoa a ser presa foi Viv­­iane Sampaio, mulher de Polegar, acusada de lavagem de dinheiro.

A Justiça decretou também o sequestro de todos os bens que estão em nome dos parentes e laranjas dos acusados de fazer a lavagem do dinheiro do tráfico de drogas. As operações ocorreram em imóveis da família na Zona Sul, na Zona Norte, em Niterói e em São Gonçalo

Durante a manhã, uma intensa troca de tiros assustou quem passava pela região. Policiais militares, com o auxílio da Brigada Pa­­raquedista, das Forças Ar­­madas, fizeram vários bloqueios no entorno do Morro do Alemão, para vistoriar pessoas e veículos, atrás de drogas e armas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]