• Carregando...

A Defesa Civil registrou, nesta segunda-feira (9), 367 desabrigados e desalojados em função das chuvas que atingiram municípios de Santa Catarina no fim de semana.

A cidade de Ponte Alta (SC) decretou situação de emergência depois que um tornado, acompanhado de chuva de granizo, danificou mais de 500 residências. Há 20 desalojados e 60 desabrigados. O hospital da cidade teve que ser fechado, pois teve leitos atingidos pela água e por granizo.

Em Brusque (SC), uma forte chuva provocou alagamentos e deslizamentos. No total, 20 pessoas estão desabrigadas.

Segundo a Defesa Civil, em Camboriú (SC), a chuva deixou 40 pessoas desabrigadas e 205 desalojadas. A prefeitura afirmou que pedirá prorrogação da situação de emergência. A cidade estava em estado de emergência desde novembro, quando foi atingida por enchentes.

Houve queda de barreira na BR-101 e o trânsito ficou em meia pista no trecho de Balneário Camboriú (SC). Um hospital da cidade foi interditado porque a terra desceu do morro que fica atrás do prédio e invadiu algumas salas. Pacientes estão sendo transferidos.

Em Criciúma (SC), a chuva provocou pontos de alagamentos e destelhamento de casas. Ituporanga (SC) também enfrenta problemas com a chuva, mas a Defesa Civil ainda aguarda levantamento do município.

Em Florianópolis, a região mais atingida foi o norte. Há 16 pessoas desalojadas e seis desabrigadas.

Na tarde desta segunda-feira, o município de Rio do Sul (SC) também anunciou problemas devido a vendaval e tempestade. Duas pontes caíram.

Alerta

A Defesa Civil está em alerta nos próximos dias devido à previsão de chuva intensa até quarta-feira (11). Há riscos de alagamentos e deslizamentos no Litoral e Vale do Itajaí.

A Defesa Civil mantém o alerta para condições de deslizamentos em áreas de encosta e alagamentos. Os problemas devem ser comunicados à Defesa Civil pelo telefone de emergência 199 ou ao Corpo de Bombeiros, no número 193.

Tornado

Um tornado atingiu Santa Catarina no domingo (8) e causou alagamentos e ventos fortes. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as rajadas chegaram a 85 quilômetros por hora no nordeste do estado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]