i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Chuvas

Chega a 81 número de municípios em situação de emergência no RS

Cerca de 21 mil pessoas precisaram sair de casa. Central de Doações recebe donativos para vítimas das chuvas

  • PorG1/Globo.com e Agência Estado
  • 27/11/2009 15:23

O Rio Grande do Sul já registra 81 municípios em situação de emergência, segundo boletim divulgado pela Defesa Civil nesta sexta-feira (27). Cerca de 21 mil pessoas precisaram sair de casa. No total, os temporais provocaram a morte de oito pessoas.

A governadora Yeda Crusius visitou o município de Três de Maio (RS). Ela verificou os estragos e conversou com moradores.

Mais de 20 mil pessoas tiveram de deixar suas casas no estado. Novo relatório da Defesa Civil indica que o Estado ainda tem 5.052 pessoas desabrigadas e 16.274 desalojadas. Cerca de 15.870 mil casas foram destruídas ou danificadas pelos temporais.

Mesmo que tenham dado uma trégua nas demais regiões do Estado, os temporais voltaram a castigar o sul do Estado. Em Rio Grande, uma tempestade com rajadas de vento de mais de cem quilômetros por hora destelhou duas casas e derrubou pelo menos oito árvores.

Equipes da Defesa Civil estão nos municípios atingidos e distribuem cestas básicas, rolos de lonas, colchões, cobertores, lençóis e travesseiros, além de alimentos, kits limpeza e água.

Estradas federais

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a BR-116 foi totalmente interditada em Picada Café por um escorregamento na pista. O desvio é feito pela VRS-865. A rodovia também está bloqueada em Capão do Leão, na ponte sobre o Arroio Fragata. O desvio está sendo feito por vias municipais.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.