• Carregando...

Os 109 jovens que aguardavam desde a tarde de domingo (25) para deixar a cidade de Bariloche para retornarem ao Rio de Janeiro chegaram por volta de 2h20 desta terça-feira (27). O grupo saiu de Bariloche, foi até Buenos Aires e, após aguardar cerca de seis horas no aeroporto da cidade deixou a capital argentina num voo fretado. As informações são da mãe de um jovem de 14 anos que estava com o grupo, Bianca Mohamed.

Ela afirmou que todos estavam calmos, porém emotivos. "Estavam angustiados para chegar. Felizmente tudo deu certo", afirmou a mãe de Youssef.

Um outro grupo, de 120 pessoas, aguardava no Brasil para poder embarcar para Bariloche. A agência de turismo fretou outro avião para levar o grupo, de acordo com Bianca.

Segundo o representante da agência de turismo que vendeu o pacote de viagem, houve um problema burocrático para a liberação da aeronave da companhia argentina Mac Air, que faria o transporte dos turistas.

Pais reclamam da falta de informação

De acordo com a advogada Marinete Rangel, mãe de um adolescente de 16 anos que deveria ter embarcado para Bariloche às 15h50 de domingo (25), até o final da manhã de segunda-feira (26), a agência de turismo não tinha dado qualquer explicação sobre o assunto.

"Chegamos na hora marcada, 12h50, para que as crianças fizessem o check-in e só então fomos informados por representantes da agência de turismo sobre o problema com o avião. A cada duas horas, havia uma reunião no saguão para decidir quando seria o embarque. Ficamos no aeroporto até 20h, quando disseram que não teria mais como arrumar outro avião para embarcar o pessoal", contou Marinete.

Procurado pelo G1, um dos diretores da agência de turismo College, Alejandro Ilvento, explicou, sem dar muitos detalhes, que o atraso na viagem foi causado por uma briga interna de companhias aéreas. Ainda segundo ele, os passageiros do Rio serão ressarcidos pelo dia de viagem que perderam.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]