• Carregando...

Cheia do Rio Paraná deixou estradas rurais completamente submersas

As fortes chuvas que atingiram o Paraná nas últimas semanas fizeram com que o nível de água do Rio Paraná subisse até três metros acima do normal. A cheia fez com que pescadores abandonassem suas casas na região de Querência do Norte, no noroeste do estado. Com vilarejos inteiros embaixo da água, as estradas rurais que ligam o município com as cidades vizinhas foram tomadas pelo rio e a única forma possível de transporte é por meio de barcos.

Em entrevista ao telejornal ParanáTV, da RPC TV, o secretário municipal de Obras, Viação e Serviços Urbanos, Valcir Voss, disse que ficou impressionado com a cheia do Rio Paraná este ano. Mesmo após abandonarem as casa, alguns pescadores comemoraram o nível de água que o rio atingiu. Para o pescador Honório Ferreira Pinto, a cheia do rio proporciona a criação de peixes, o que facilita o trabalho da população local.

A previsão do tempo indica que o verão do Paraná deverá ser mais chuvoso que o normal. Esta situação ocorre principalmente em razão do fenômeno El Niño que aumenta as temperaturas e cria um ambiente mais propício para chuvas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]