• Carregando...
Guardas municipais recolhem material roubado e jogado de maneira misteriosa em São José dos Pinhais | Mary Hellen/Divulgação
Guardas municipais recolhem material roubado e jogado de maneira misteriosa em São José dos Pinhais| Foto: Mary Hellen/Divulgação
  • Guarda recolhe material de malotes espalhados em rua de São José dos Pinhais; Polícia Civil realizou perícia

Foram encontrados na manhã desta quarta-feira (1º) em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, cheques e documentos que seriam o conteúdo de 84 malotes roubados na noite de terça-feira (31) em Curitiba. A Guarda Municipal da cidade foi acionada para recolher os papéis pouco depois das 11h.

Segundo a assessoria de imprensa da Guarda Municipal, a polícia foi avisada dos documentos jogados na Rua Doutor Caneto Maciel de Araújo, bairro Cidade Jardim, por meio de uma ligação anônima no número 153. Um carro teria passado e jogado o material. Nenhum detalhe sobre o veículo foi mencionado na chamada.

Antes dos guardas chegarem, moradores da região teriam mexido em alguns papéis, que incluíam alguns cheques preenchidos e talões em branco. Em nota, a Prefeitura de São José dos Pinhais afirma que são 2.500 cheques de diversos bancos de agências do litoral paranaense.

A Guarda Municipal alerta para o risco de um derramamento desses cheques no comércio da região nos próximos dias. "É importante que o comerciante aceite cheques somente mediante a apresentação de documentos", alertou o Chefe de Operações da Guarda Municipal, Paulo Thomaz.

Não havia dinheiro em espécie no material. De acordo com a assessoria de imprensa da Guarda Municipal, a maior parte da papelada é de documentos. A Polícia Civil realizou perícia do material encontrado.

O material seria oriundo de um roubo a um furgão da transportadora de valores V. Weiss ocorrido às 19h de terça-feira em um semáforo na BR 277, perto do Centro Politécnico da UFPR, em Curitiba, disse a Guarda Municipal. A V. Weiss foi contatada para confirmar a informação e comentar o caso, mas não retornou a ligação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]